segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A gente já se irritou muito aqui com o Amazing Homes of Vermont.
Porque até hoje não fizeram nosso schedule (horários certos de trabalho)... todo dia acordamos sem saber se vamos trabalhar ou não... temos trabalhado menos de 35 horas e ainda nosso paycheck veio com menos dinheiro do que era pra vir...
Muitos problemas pra resolver...

Mas, por outro lado, hoje comecei a trabalhar qse meio-dia. Fui na casa que tem o Leo (cachorrão) e a Debbie encontrou a gente lá. De lá fomos pra outra casa, bem grandona, que não tinha ninguém, mas outro dia qdo fomos lá tinha gente. A casa é de uma família com 4 filhos pequenos lindos. 1 menina mais velha e depois 3 meninos. Todos lindos maravilhosos.
Lá falei bastante inglês porque tava trabalhando com a Debbie e a Janeli.
A Debbie pediu pra eu ajudar ela a fazer as camas (essa casa tinha que arrumar camas também, chama Clean and Beds o tipo de limpeza). Aí ela me ensinou a fazer uma dobra na ponta do lençol porque disse que eles exigem que esteja tudo bem arrumado, e falou que podia me ensinar 10 vezes porque era muito difícil de aprender. Aí quando fui tentar eu consegui e ela disse "waw, you learn really fast". Aí perguntou pra onde eu queria viajar por aqui e eu disse que pra Boston, pra parte francesa do Canadá e pra Flórida.
Ela disse que pra Boston ela podia ajudar porque era perto. Não entendi o que ela quis dizer com isso, mas acho que foi que ela pode ajudar com dicas.
E sobre o Canadá eu falei que falava Francês e ela disse que eu era muito esperta.
Depois a Janeli teve que ir embora e ela perguntou se eu podia ficar mais, aí fiquei e ela pediu pra eu dobrar roupas. Na verdade, ela disse que podia me ensinar a dobrar... até achei que fosse umaa dobra diferente, mas é como a gente faz mesmo. Aí ela foi fazer outra coisa e quando voltou pra pegar as roupas, ela disse "you're doing very well, it looks great".

Pois é, ficou me elogiando o dia inteiro, mas na hora de trazer o cheque, que na verdade o marido dela quem trouxe, veio com menos do que era pra vir.
Só que não estávamos em casa na hora e é aí que entra a próxima novidade. Cheguei em casa 5h15pm, abri a porta e a Maria Luisa disse que tinham ligado do Peppinos pra eu ir trabalhar. Daí perguntei que horas eu tinha que trabalhar e ela disse: "now". Não fiquei nem um minuto em casa... saí na mesma hora e comecei a pedir carona na rua. Não é longe, mas fiquei ansiosa e tbm não queria que ele botasse ninguém no meu lugar. Demoraram pra parar mas uma americana bem simpática me deu carona e ainda desejou bom trabalho.
Comecei 5h30 e trabalhamos até 11h30.
O ambiente é muito animado e todos gostam de brasileiros e de aprender um pouco de português. De vez em quando perguntam como se diz alguma coisa.
Fiz um filminho quando o movimento ainda tava fraco (clique aqui).

Também atualizei o Picasa. Tanto o álbum Viagem quanto o do N95.

Agora vou sair porque estão exigindo o PC... até a próxima.

Nenhum comentário: